O certificado de segurança cibernética obrigatório:

A innovaphone é certificada de acordo com a norma ISO 27001

Sindelfingen, 28 de fevereiro de 2024 – O processamento seguro e confiável de dados é um ativo valioso, tanto para as informações da própria empresa quanto para os dados dos clientes. A innovaphone, fabricante Sindelfingen da moderna plataforma de negócios myApps, foi agora certificada de acordo com os rigorosos critérios da norma ISO 27001. Isso significa que os clientes e parceiros de negócios da innovaphone podem confiar no fato de que seus dados são protegidos da melhor maneira possível de acordo com padrões claramente definidos.

Já obrigatória para empresas do setor de infraestrutura crítica (KRITIS), a certificação da norma mais conhecida do mundo para sistemas de gerenciamento de segurança da informação, a ISO 27001, é de interesse crescente para empresas de outros setores, pois certifica a conformidade com regras rígidas de segurança para a resiliência cibernética. "As informações que nos são confiadas por nossos clientes e parceiros comerciais, bem como nossos próprios dados, são processadas em nossa empresa de acordo com processos definidos e rigorosos. Isso gera confiança, especialmente com nossos muitos clientes do setor público e do setor da KRITIS. Após as certificações ISO 9001 e 14001, o padrão 27001 foi o próximo passo importante"", explica Dagmar Geer, CEO da innovaphone AG.

ISO 27001 Aufschrift vor Händen, die auf einem Laptop tippen mit einem Schloss Symbol davor

Uma equipe liderada pelo responsável pela ISO 27001, Domenico Cicero, foi criada na innovaphone para examinar todos os processos relevantes e compará-los com as rígidas diretrizes da ISO, a fim de iniciar as medidas necessárias. "A norma ISO 27001 não se refere apenas à segurança dos dados da empresa. Trata-se de todo o gerenciamento da segurança das informações, incluindo a segurança física, como a segurança do prédio da empresa e do hardware existente, gerenciamento de backup, gerenciamento de licenças, segurança de rede, política de mesa limpa e muito mais", explica Domenico Cicero. "Principalmente no que diz respeito ao moderno prédio da empresa, já estávamos muito bem preparados para obter a certificação, como foi o caso do gerenciamento de processos, em que muitos procedimentos já vinham sendo implementados de acordo com as regras antes do processo de certificação."

Com a conclusão bem-sucedida da auditoria da ISO 27001 e a concessão do certificado, a innovaphone recebeu a confirmação oficial de que os processos e as medidas de segurança da empresa na área de segurança da informação estão em conformidade com o padrão reconhecido internacionalmente.