Umidade, vibração e outros tipos de condições extremas:

Soluções innovaphone obtêm Certificado de Homologação DNV GL para o setor marítimo

Sindelfingen, 29 de Abril de 2019 – O Certificado de Homologação emitido pela DNV GL é amplamente reconhecido mundialmente e endossa a instalação de produtos innovaphone no mar. O selo DNV GL, produto da fusão das sociedades de classificação "Det Norske Veritas" e "Germanischer Lloyd", baseia-se em regras rígidas de uso para embarcações offshore, navios de carga, navios porta-contêineres, navios de serviço, balsas ou unidades móveis offshore. O Gateway innovaphone IP811 e o adaptador analógico innovaphone IP29-8 foram submetidos a inúmeros testes seguindo um rigoroso procedimento de certificação.

As circunstâncias enfrentadas pelos navios e plataformas de petróleo são completamente diferentes das terrestres: a alta umidade e o alto teor de sal no ar, vibrações constantes, ambientes explosivos e mudanças extremas de temperatura testam a resistência dos equipamentos tecnológicos utilizados, muito mais do que em condições normais. Os três produtos certificados pela norma EN60945, os Gateways innovaphone IP811, os adaptadores analógicos IP29-8 e os telefones innovaphone modelo IP111, permitem agora o uso irrestrito da inovadora solução de telefonia IP e Comunicações Unificadas também no mar. Além disso, os componentes do Gateway e do adaptador analógico foram adicionalmente submetidos aos rigorosos critérios da certificação DNV GL-CG-0339.

Christian Prednik, Gerente de Área de Vendas da innovaphone: "Após o intenso procedimento de testes realizado para a certificação da homologação DNV GL, estamos muito satisfeitos em poder atender e garantir plenamente os altos padrões de segurança e desempenho exigidos no setor marítimo."

Embora a innovaphone já tenha realizado um grande número de projetos relacionados ao setor marítimo no passado, a empresa antecipa que, com o certificado de homologação DNV GL como um padrão global implementado na indústria naval, o número de instalações offshore receberá um novo impulso. "Na innovaphone identificamos um grande potencial neste mercado e temos a certeza de que esta homologação trará novos projetos promissores", confirma Bernd Riedl, responsável pelo processo de homologação na innovaphone.